Instituto Pensar - Mais dois secretários pedem demissão da equipe de Guedes

Mais dois secretários pedem demissão da equipe de Guedes

por: Nathalia Bignon


O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Foto Antonio Cruz/Agência Brasil

Depois de sofrer três ‘baixas’ em julho, a equipe comandada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ficará ainda menor neste mês de agosto.

Nesta terça-feira (11), os secretários especiais de Desestatização e Privatização, Salim Mattar, e o de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, pediram demissão de seus respectivos cargos. Guedes confirmou a informação aos jornalistas depois de se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

De acordo com o ministro de Jair Bolsonaro (sem partido), Salim deixa o governo por estar insatisfeito com o ritmo das privatizações. "O establishment não deixa. Não avançamos nas privatizações com a mesma velocidade do que na Previdência”, disse Guedes.

Já Uebel pediu demissão por discordar da estratégia do governo federal de deixar parada a reforma administrativa, que faz uma reformulação do RH do Estado. Guedes disse que o "timing” da reforma, engavetada pelo presidente por mexer com o funcionalismo público, é "político”.

Guedes nega debandada

Apesar de perder cinco nomes em pouco mais de um mês, Guedes negou que haja uma debandada na equipe econômica.

Nas últimas semanas, Mansueto Almeida já havia deixado o Tesouro Nacional, Caio Megale deixou a diretoria de programas da Secretaria Especial da Fazenda e Rubem Novaes anunciou que deixará a presidência do Banco do Brasil.

Com informações do Estadão



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: